Militec aditivo sintetico militec oleo motor 200ml

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- Fabricante: MILITEC
- Modelo: MILITEC1
- Disponibilidade: 90
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ADITIVO MILITEC OLEO MOTOR 200ML
Militec- 1 é um condicionador de metais de alto desempenho recomendado para motores a gasolina, álcool, flex e gás natural veicular (GNV). Desenvolvido com alta tecnologia para dar maior resistência e proteção ao seu motor.
MODO DE APLICAÇÃO
Para motores (gasolina, flex, GNV e diesel): com até 4 litros de óleo lubrificante, aplique um frasco de 200 ml, independente do período de trocas, especificações e tipos de óleo (mineral, semissintético ou sintético). Proteção por 20.000 km.

Recomenda-se reduzir pela metade o período de aplicação em condições severas de uso.

Resistência e economia: possibilidades oferecidas pelo Miltec 1 melhoram desempenho de automóveis
 
Análises em laboratório e o uso na prática revelam que condicionador de metais incrementa a durabilidade de superfícies metálicas do motor sem corrosão
Parece impossível que uma mobilidade de corrida de carros passe três anos de provas constantes sem registrar uma única quebra de motor. Apenas parece, porque a GT Spring Race revelou que isso é possível. Thiago Marques, piloto e CEO da marca, conta que a modalidade obteve o resultado com a utilização do Militec 1 em todos os carros participantes da competição. De acordo com o piloto, o uso do condicionador de metais proporcionou melhora no desempenho dos carros, o que garantiu qualidade mecânica e durabilidade dos equipamentos. O que possibilitou chegar a essa marca recorde. “Foram três anos sem quebra de motor. Não conheço uma categoria em todo mundo com uma performance dessas. É histórico”, celebra.
Acessível a pilotos profissionais e amadores, a GT Sprinc Race tem uma característica especial: todos os carros são de responsabilidade de uma única equipe. Atualmente, a competição já está no calendário do automobilismo nacional, posicionada próxima de categorias como Stock Car e o Brasileiro de Marca. Carros com o design de marcas como Ford Mustang e Chevrolet Camaro estão na GT, que contam com chassi tubular em inox, motores de seis cilindros 3.6 de 300cv, câmbios sequenciais Sadev e suspensão independente nos dois eixos.
O efeito do Militec 1 no motor
O resultado obtido pela GT Sprint Race é prova que o Militec 1 funciona, porque revela uma das principais marcas do condicionador de metais distribuído no país de modo exclusivo pela Militec Brasil. O Militec 1 se utiliza do óleo lubrificante utilizado nos motores para alcançar as superfícies de metal e as regiões mais intensas de calor na parte interna do equipamento. Quando atinge essas regiões, o condicionador de metais se separa do óleo, levando as moléculas do produto para a superfície metálica em um fenômeno chamado adsorção  (quando a molécula de uma substância se fixa na superfície de outra). O efeito acontece quando a temperatura está entre 38º C e 66º C, podendo variar de acordo com as condições de carga e atrito. A adsorção torna a superfície mais dura, e 17 vezes mais resistente assim que a ação é concluída. Assim, enquanto amplia a resistência da superfície metálica, o Militec 1 reduz também o atrito e o arrasto parasítico que acontece entre os metais. Ou seja, fundamental para a saúde do motor, o Militec 1 de fato funciona.
Militec 1 não substitui óleo lubrificante
Aplicar o Militec 1 junto com o óleo lubrificante no motor do carro é o mais comum. Mas isso não faz do produto um aditivo, porque ele não muda a composição físico-química nem o tempo de troca de óleo, e não conta em sua fórmula com melhoradores do índice de viscosidade. Por tudo isso, algo importante a ser considerado é que o Militec 1 não deve ser utilizado no lugar do óleo lubrificante. Mantenha a troca de óleo segundo o que recomenda o fabricante. É importante considerar as orientações do distribuidor exclusivo do condicionador de metais no Brasil. Deste modo, você vai comprovar que o Militec 1 funciona de fato, como mostram as informações a seguir.
Por ser um condicionador de metais e se fixar no metal, não no óleo, o Militec deve ser utilizado a cada 20 mil km, na proporção de um frasco de 200 ml para cada quatro litros de óleo, de acordo com orientação da distribuidora exclusiva do produto no país. “Assim que é aplicado, o condicionador de metais alcança todo o motor do carro em até mil km”, informa Paulo Germano, diretor comercial da Militec Brasil.
Para que serve o Militec 1?
As partidas a frio, quando o óleo ainda não começou a fazer o trabalho de lubrificação, respondem por aproximadamente 80% do desgaste do motor. A falta temporária do lubrificante gera o atrito do metal com metal. É nessa fase que o Militec 1 começa a agir, entrando em contato com as superfícies tratadas, ajudando a eliminar o desgaste do motor.
“Para chegar ao nível completo de lubrificação do motor de um veículo, o óleo tem que chegar a uma temperatura específica. Enquanto ele não chega a essa condição, é o Militec 1 que faz o trabalho de evitar o desgaste do motor”, informa Germano.
Vantagens e desvantagens do Militec 1
Uma das vantagens do Militec 1 é que ele serve para qualquer equipamento em que duas peças de metal se friccionam, sem mudar as  tolerâncias de folga. Assim, o produto pode ser utilizado em motores independentemente do tamanho ou combustível, sendo de dois ou de quatro tempos. Isso permite, por exemplo, usar o Militec 1 em motocicletas, com resultados expressivos em economia de combustível e aumento de potência.
Como usar o Militec 1
Em motores a gasolina, flex, GNV e diesel
Aplique um vidro de 200 ml do condicionador metais com até quatro litros de óleo lubrificante, independentemente do tempo de trocas ou especificações e tipos de óleo (sintético, semissintético ou mineral). Com isso, o motor terá garantida proteção por 20 mil km. Em automóveis ou motores em condições mais intensas de uso – aqueles que passam o dia inteiro rodando, por exemplo – a orientação é diminuir pela metade o período de aplicação do Militec 1.
Ar-condicionado e economia de combustível
O Militec 1 pode ser usado também no sistema de ar-condicionado do automóvel. Sua aplicação oferece melhor vedação nos itens internos do compressor, melhoria no sistema e diminuição no atrito interno do compressor. Isso garante economia de combustível em que o sistema estiver em uso.
Como é sabido que o compressor do ar-condicionado pode usar de 1 a 8 hp de potência do motor de um veículo, e que uma parte desta potência é direcionada para a função de compressão do sistema – outra parte é perdida no atrito das peças móveis do compressor – ao diminuir o atrito das peças, o condicionador de metais faz com que o trabalho do compressor ganhe mais qualidade.
Em cerca de 30 minutos é possível fazer a aplicação do produto no sistema de ar-condicionado. Um único aplicador é suficiente para a função, sem que haja interferência na carga de gás do sistema. Utilize apenas 6% de Militec 1 sobre o volume do óleo; é o necessário para melhorar o desempenho do sistema.
Saiba quais as demais aplicações do Militec 1 no veículo
Na direção hidráulica
Com 20 ml por litro de fluido hidráulico, em cada troca de fluido, a peça vai apresentar melhor performance.
Em câmbio manual
Bastam 6% do condicionador de metais sobre o volume de óleo lubrificante para garantir proteção por 50 mil km.
Em diferenciais
Para proteção por 50 mil km, utilize apenas 3% sobre o volume do óleo lubrificante.
Diminuição do desgaste é comprovada por pesquisa
As primeiras informações de uma pesquisa sobre condicionadores de metais constatam a inovação tecnológica do Militec 1. Maior pesquisa sobre o assunto em realização no país até o momento, conduzida pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a avaliação detectou inicialmente que o uso do Militec 1 diminuiu o desgaste por atrito, em ensaio pino, em até dez vezes.
Para chegar a esse resultado, o estudo realizou dois ensaios tribológicos, que simulam o atrito entre o anel de pistão e parte do cilindro de motor. As avaliações compararam os resultados de uma amostra limpa de óleo lubrificante comercial a outra do mesmo óleo, mas acrescido do percentual indicado de Militec 1. De acordo com o professor dr. Tiago Cousseau, coordenador da pesquisa, junto da doutoranda Orina Palma, ainda que sejam resultados iniciais, já é possível observar a performance. “É evidente que, com o passar do tempo, teremos resultados cada vez mais consistentes sobre essa categoria”, informa.
Desenvolvido em um acordo de cooperação entre a UTFPR e a Militec Brasil, a pesquisa deve durar 48 meses. A intenção é chegar a uma metodologia consistente de avaliação ainda mais detalhada de condicionadores de superfícies.
Avaliações físicas e térmicas do Militec 1, feitas durante o estudo, revelam também que o condicionador de metais não muda as características do óleo lubrificante, seja na viscosidade, seja na temperatura de oxidação (degradação). “O óleo no qual adicionamos o condicionador não se degrada em um tempo diferente do da amostra pura”, informa Cousseau. “Não há alteração na maneira como o óleo atua no motor nem em seu tempo de vida”, adiciona. A equipe realiza outros testes a partir de parâmetros rígidos de avaliação para conhecer melhor o desempenho do produto.
Militec 1 causa corrosão?
A Militec Brasil realizou, em 2019, alguns testes com marcas diferentes de óleos lubrificantes. Os resultados informaram que os índices de degradação se mantiveram iguais, tanto na avaliação individual de cada óleo quanto nas análises em conjunto com o condicionador de metais.
Seis marcas diferentes de óleos passaram por 12 avaliações, além de um laudo técnico com base em teste realizado pela Universidade de Minas Gerais (UFMG). Foram suficientes para provar que o Militec 1 não produz ácido clorídrico e, deste modo, não causa risco aos motores. Ou seja, não estraga o automóvel.

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